Lady GaGa e a Google fecham contrato para nova parceria


Lady GaGa e o líder do conselho administrativo do Google, Eric Schmidt, uniram-se em uma parceria inesperada para criar a empresa Blackplane, que terá como objetivo expandir e consolidar comunidades virtuais.

A ferramenta na internet será criada para divulgar comunidades ligadas a música e esporte. De acordo com o jornal New York Times, quando chegar ao mercado, o serviço oferecerá integração com redes sociais como Facebook e Twitter, servindo de “trampolim” para artistas e atletas.

Em entrevista ao jornal, Troy Carter, responsável pelos investimentos de Lady GaGa, afirmou que a ideia surgiu após uma reunião infrutífera com o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs. No encontro, a cantora teria sugerido a ampliação dos recursos de integração da rede social Ping, mas ouviu um “não” como resposta do próprio Jobs.

A Ping funciona como uma rede social para usuários da Apple que gostam de música. O serviço permite o compartilhamento de preferências musicais por parte de seus usuários, que podem escutar pequenos trechos das canções favoritas de seus contatos. O material, em seguida, pode ser comprado na iTunes, loja virtual da Apple.

A negativa de Jobs levou Lady GaGa e Carter a cogitar a criação de um serviço próprio, capaz de “conversar” com outros serviços disponíveis no mercado. Daí, surgiu a Blackplane. Carter afirmou que a entrada de Schmidt no negócio atraiu mais de 1 milhão de dólares em investimentos.

O projeto segue uma linha parecida com a traçada pelo MySpace, rede social que se transformou em nicho para bandas independentes interessadas em divulgar seu trabalho. A principal diferença é que a Blackplane deve funcionar como uma ferramenta de consolidação de comunidades, atuando em qualquer plataforma que permita a integração. Ainda não há data para seu lançamento.

0 comentários:

Postar um comentário