Adele é eleita a artista mais poderosa da música britânica em pesquisa

Adele foi eleita a pessoa mais poderosa da indústria musical britânica. A pesquisa The Music Power 100 feita pelo jornal Guardian viu a cantora --que liderou as paradas britânicas de álbuns por 16 semanas, apesar do curto tempo de carreira-- e seu time ganhar de figuras mais estabelecidas como Simon Cowell, Jay-Z e Damon Albarn.
A lista foi decidida por um grupo de jurados do mundo da música e focou-se apenas em nomes da indústria e os times por trás do sucesso dos artistas. Adele ficou em primeiro lugar após conseguir emplacar o álbum "21" em primeiro lugar em 15 países e vender seis milhões de cópias, em uma era em que a venda de discos está em declínio.

Richard Russell, da XL Records, gravadora de Adele, disse: "a grande mensagem por trás dela é que é apenas música. Não há trapaças, nem sexualidade e ela não é uma vendida".

No segundo lugar da lista estão Lucian Grainge e David Joseph, executivos da Universal norte-americana e britânica respectivamente, gravadora que é casa de Lady Gaga, Justin Bieber e Rolling Stones.

O chefe do programa "The X Factor" Simon Cowell, que cuida do selo Syco, parte da gravadora Sony, ficou em terceiro, enquanto Nigel Harding, chefe da Radio 1 apareceu em quarto. A quinta colocação ficou com os responsáveis pela loja da iTunes no Reino Unido.

0 comentários:

Postar um comentário