ESPECIAL FEMME FATALE - BRITNEY SPEARS


Britney Spears: O que nos lembramos quando ouvimos ou lemos esse nome? Uma mulher sem talento que faz apenas coreografias? Uma mulher que só vive de polêmicas e não vale nada? Uma ótima performer com ótimas músicas Pop? Britney spears? aquela careca?


Britney Spears porque será que esse nome mexe tanto com as pessoas que vivem no mundo da música? Britney na maioria das vezes não canta, seus shows são todos em playback, suas coreografias atuais são todas fracas, mas porque o nome dela é tão forte, mexe com a cabeça das pessoas, toda cantora que aparece tem que superar esse nome Britney Spears? Porque apenas se pergunte porque? Porque uma menina que virou mulher e decaiu muito na vida pessoal ainda tem atenção de milhares de pessoas, porque pessoas ficam loucas por ela, porque os fãs de outras cantoras tem medo dela, muitas pessoas ficam felizes apenas pelo fato de seu ìdolo estar na frente da Britney, não importa se não está em 1#, Britney é o que importa, porque apenas um aúdio de uma música ja faz ela ficar em 1# em 19 Páises, sendo que dizem que seu tipo de música é igual a de muitas outras? Sendo que a carreira dela foi prejudicada a anos atrás e ainda está evidente esse abalo, muitos não se conformam que Britney Spears é comparada com Grandes ìdolos.


A Revista Billboard escreveu:

Podem Falar o que quiserem mostrarem Números da Gaga e cia, Números são Números e não Nomes , e mesmo perdendo , Britney ainda é o maior nome da Música, sim ela é um ìcone igual Elvis, The Beatles, Michael e Madonna.

O curioso caso de Britney Spears: As 5 razões pela qual a princesa do pop dita as regras


Dissecar a incomparável força que é Britney Spears é um processo complexo e difícil. Após seus 13 anos de carreira, há uma quantidade de talentos “performers” superiores (Christina Aguilera, P!nk e Beyoncé podem facilmente cantar, sufocando a pequena voz de Spears); ditar tendências legais (e estilosa garota Rihanna) e artistas mais dinâmicas (a pianista Lady Gaga e a pegajosa Katy Perry frequentemente escrevem suas próprias músicas, uma habilidade que Spears não domina completamente).


De fato, tirando o talento modesto, um monte de escândalos e as mudanças nos estilos musicais, a fama de Spears e sua influência atingiram a marca de 100 milhões de discos vendidos no mundo.

Isso faz o sucesso da oitava maior artista musical do mundo ainda mais intrigante. Se você fosse um apostador em 2007, certamente seria um dinheiro bem investido no fato de Britney se tornar vítima da música pop.

Durante aquela épica queda no mesmo ano, a garota de Lousiana, namoradinha da America, (bem antes de Kanye West transformar a futura estrela country Taylor Swift em uma nova versão de Joana Darc) entrou num centro de reabilitação de drogas, raspou a cabeça completamente, atacou um paparazzi fisicamente com um guarda-chuvas, perdeu a custódia dos seus filhos para o ex-marido gigolô Kevin Federline por causa das acusações de instabilidade mental; e foi universalmente dissecada na sequencia de uma performance constrangedora como um zumbi no VMA.


Em janeiro de 2008, as coisas tinham saído dos trilhos da imagem de ídolo teen criada pelo revival pop com da estrondosa "Baby One More Time" – um álbum que vendeu mais que 25 milhões de cópias no mundo inteiro. Pelos seus problemas, Britney foi colocada contra sua vontade pelo tribunal sob a custódia de seu pai James Spears, tutor completo de sua filha.


Essa queda brusca teria colocado fim na carreira da maioria dos mortais do mundo da música. Mas assim como o mundo todo curtia escrever o que seria o seu epitáfio, a problemática cantora aproveitava seu jubileu e a montanha russa que se tornou sua vida e sua carreira para gravar seu quinto álbum de estúdio, Blackout.


A Rolling Stone atribui 3.5 estrelas ao álbum, e depois falou “que possivelmente é o álbum pop mais influente dos últimos cinco anos”. O The Observer declarou “Britney produziu o melhor álbum de sua carreira”. Outros tantos reviews de elogios fizeram com que Blackout vendesse mais de 3 milhões de unidades, algo surpreendente para um ano que tinha se tornado um "orgasmo" para os tablóides.

Na sequência em 2008 temos o aclamado Circus e uma turnê que arrecadou 131 milhões em 2009, deixando claro que o mundo possui um cativante e estranho caso de amor com Britney como nunca visto antes.


Já em 2011, seu single, o linguarudo Techno pop Hold It Against Me, foi colocado no topo da Billboard. E seu mais recente álbum Femme Fatale, previsto para 29 de março, já está quebrando recordes, já que recentemente entrou para o top 10 TT de todos os tempos do Twitter. Sem contar que está sendo o álbum mais aclamado de sua carreira.

Femme Fatale, ganhou 4 de 5 estrelas pela produção do álbum sendo a melhor pontuação que Britney recebe em um álbum de estreia. Vários sites conceituados do mundo da música fizeram questão de divulgar suas revisões sobre o mais novo e aclamado álbum de Miss Spears.

Após "Hold It Against Me", vazou pela internet o single "Till The World Ends", este que arrancou elogios da crítica mais especializada, como a revista Rolling Stones, a Billboard, a Digital Spy. A nova faixa de Britney deixou o mundo perplexo igual na época em que ela raspou a cabeça e o mundo parou. Pois é, foi exatamente desse jeito que o mundo ficou após vazar "Till The World Ends" onde o site Digital Spy especializado em crítica da produção total de músicas deu 5 estrelas para a faixa da princesa do pop sendo este a pontuação máxima para um música.


5.º - Britney + Time = Domínio


Existe hoje alguém na música pop mundial mais experiente em manipular do que Britney Spears? A equipe consciente de publicitários, advogados e produtores controlada pelas mãos de Larry Rudolph guiou a cantora por uma série de infortúnios e escândalos, alterando o gosto do público e da concorrência cada vez mais jovem. O estrondoso sucesso de Hold It Against Me e Till The World Ends é a prova incalculável do trabalho contínuo da equipe de Spears.

"Hold It Against Me" é uma canção divertida, diferente e inovadora de Britney Spears com video clipe repleto de interpretações das mais diversas e o "Novidade Pop" fará a sua:

Meteoro: Britney chega como uma bomba no cenário pop do final dos anos 90, e é levada rapidamente ao topo, como um vulcão, causando euforia na mídia e público.

A Princesa no topo: Britney chega ao seu auge, é chamada de princesa do pop. Alcança tudo o que sempre sonhou, se transformando em quem queria ser. Consegue isso com o suporte de seus fãs e da mídia (pessoas embaixo do vestido), e Britney cada vez cresce mais, porém de uma forma artificial, forçada, e que aos poucos a sufoca (as deformações no rosto seriam propositais?)

A Queda da Princesa: A mídia a derruba e os fans ficam chocados, fragilizando a sustentação da princesa. As pessoas que saem do vestido significam aquelas que não tem visão, que são cegas e compram tudo triturado pela imprensa, sem possibilidade de opinião própria. Isso pode ser visto pelos olhos delas que parecem não existir. Britney tomba, se suja, e a tinta representaria a lama jogada em sua carreira (representada pelos clipes). Fica no chão e com o clipes borrados, parecia que a carreira estava literalmente no fim.

A Luta: Britney luta com ela mesma, ou seja, com sua já comentada bipolaridade. Ela tenta reagir mas a personalidade escura parece ser mais forte, aparentando vencer. Cansada, Britney cai e "desiste". - BLACKOUT.

Britney se ergue: Não desistiu, Britney tem força e quer superar tudo isso, mas aos poucos, tentando primeiramente limpar a imagem manchada e voltar a dar seus primeiros passos. - CIRCUS.

Ultimo take: Britney volta confiante, no palco, com brilhos, fogos e paetês. - FEMME FATALE.

Ponto de interrogação - ( Would you Hold it Against HER?)

Artistas como Christina Aguilera podem aprender com Britney a forma certa de cercar-se das pessoas certas. Se você notar, a equipe de Britney cortou muita gente, como seu antigo empresário Larry Rudolph, na época em que ela teve seu colapso público. Mas eles foram espertos em trazê-lo de volta. Ela tem uma incrível máquina de marketing por trás dela que sabe quem ela realmente é e como vender sua música. Você definitivamente pode ver a influência de Britney em alguém como Rihanna.


4.º - Ela é a melhor amiga para crescer junto



A vida útil de uma estrela mirim geralmente tem duração curta. Para cada grande astro prodígio como Michael Jackson, há uma pessoa como Tifanny que gera a pergunta “Por onde será que ela anda?”. Para os fãs que cresceram na companhia de Britney, desde a sua puberdade precoce nos anos 90, como a estrela fofinha do Mickey Mouse Club, até o seu sexualmente libertador álbum "Britney", de 2001, é como se ela estivesse nascendo de novo.

"Ela estava fazendo musica para garotas da minha idade”, diz Dixon do Newsdays, que tinha 12 anos de idade quando Spears começou a sua carreira meteórica. “Quando Baby, one more time... foi lançada, eu nunca tinha ouvido meus pais falarem ‘nós não queremos que você ouça aquilo...’. Britney cresceu com seus fãs. E como nós começamos a amadurecer e passamos por coisas difíceis, ela passou pelas mesmas coisas e cantou sobre elas. Quando o público disse que Spears estava exagerando e sendo muito sexy, ela se junta com os The Neptunes e vem com ‘I’m Slave 4 U’. Era ela falando “O que?!? Eu tenho 21 anos e estou fazendo sexo.” Há uma forte relação aí”.



3.º - Nós torcemos pelos derrotados


Durante anos Britney Spears tem reinado como a garota da capa do mundo pop, com muito estilo e nenhum conteúdo. Havia uma ilusão por trás da loira que usa playbak frequentemente. E, enquanto os críticos gastavam tempo confirmando a cantora como uma representação do pop perfeito, a maioria dos elogios se concentrava apenas para sua equipe de produtores e compositores, que contribuíram muito para sua carreira recordista. Mas Perez Hilton diz que "é a humilhação constante dos talentos de Spears junto com vexames públicos que cada vez atraem mais fãs. “Nós amamos suas origens e o fato dela ainda ser subestimada, embora ela seja incrivelmente bem sucedida,” diz o blogueiro Perez sobre , Spears. “Quando ela estava no fundo do poço, eu era um grande crítico de Britney. Mas eu sou um fã e tenho sido por muito tempo. E continuo sendo. Ainda há a impressão de que ela não está 100% bem. E as pessoas querem que ela fique bem. É por isso que torcemos por ela".

Britney também mostrou ser um verdadeiro ponto de conexão com os fãs, com sua imagem de pessoa sulista “Britney sempre aparece como uma garota simples, uma garota meiga, enquanto pessoas como Aguilera demonstram ser um pouco frias e uma vadia”, diz Perez sobre a grande inimiga no mundo da música de Spears por muito tempo, que passa por uma turbulência em sua carreira e vida pessoal após a decepção que foi Bionic e sua performance do Hino Nacional no SuperBowl. “Depois de tudo o que Britney passou, as pessoas apenas a querem feliz.”



2.º - Ela é a Garota dos Sonhos dos Produtores



Desde os anos 90, nenhuma outra cantora tem tanta responsabilidade de apresentar um pop inovador e canções populares. O sueco Max Martin, mágico dos estúdios, que até 2010 escreveu ou co-escreveu um exército de hinos radiofônicos como “Teenagem Dream” de Katy Perry, “Raise Your Glass” de P!nk, “Dynamite” de Taio Cruz e “Dj Got Me Falling In Love” de Usher se solidificou como o grande produtor de hits depois de criar o pop mecanicamente pesado de “...Baby, one more time”. E Dr. Luke viu sua ascensão espontânea depois do seu trabalho no álbum Circus.


Alguns trabalhos antigos de Britney são os responsáveis pelo som Europeu que é popular hoje. Britney era uma espécie de avanço em vários aspectos. Se você relembrar de Toxic e Breath On Me – colaboração de Bloodshy e Avant e produtores suecos – ela estava à frente do que era feito.

Keri Hilson, que co-escreveu a selvagem faixa de 2007 “Gimme More”, diz que o som mundial de Britney é algo que teve um grande impacto no R&B. “Pop costumava ser apenas Britney, BackStreet Boys e N’Sync”, diz Hilson. “Mas hoje ele envolve muito mais. Eu amo como o R&B vem sendo visto como pop. Eu não me ofendo em ser chamada de artista pop porque o R&B é diferente hoje. O sucesso de uma artista como Britney fez ser legal ser uma artista pop”.



1º - Britney é o mais próximo que temos da nossa Material Girl


É difícil imaginar, mas havia um tempo em que Madonna tinha o mesmo peso artístico que Britney. Se você fosse acreditar em tudo o que se falava na metade da década de 80, a rainha do pop não iria durar mais do que a fase “Like a Virgin”. Soou familiar? Você olha para o universo pop e sempre quer comparar Britney com Madonna, me refiro sobre as duas matriarcas do pop que colaboraram no grande sucesso de 2003, “Me Against The Music”. As pessoas foram subjugadas pelo talento de Madonna durante anos. Mas havia uma grande diferença. Madonna escreve e produz grande parte do seu próprio material. Seja se você ama ou odeia, ele existe. Mas a grande conexão ocorre por causa da fama.


Perez contudo, adverte alguns aspectos. Ele acredita que, apesar de Britney ser um grande ícone, ela ainda precisa demonstrar muita ética e trabalho antes de chegar nesse patamar, mesmo estando no mesmo caminho que Madonna. “Ela não fez uma única divulgação de seu novo single ou novo àlbum”, lamenta Perez sobre o atual marketing da cantora. “Ela não vai performar no Grammy, e isso não faz sentido para mim. Ela teve meses e meses para se preparar. Se você não está pronto, não deve lançar um single ou um álbum. Quando você quer sucesso mas não trabalha duro para conseguir, terá uma grande queda. Madonna nunca fez isso. Há uma atitude de descaso geral por parte de Britney, na minha visão. E isso pode prejudicá-la".

Mas o "Novidade Pop" contudo, acredita que aprendeu que nunca se aposta contra Britney Spears. Há pessoas que dizem que ela não tem talento e que ela é fabricada. E há os fãs, que dizem que ela tem talento e que o novo álbum é o melhor. Mas, por alguma razão, o drama sempre a ajuda a fazer a melhor música. Britney continua vitoriosa, não importa o que aconteça.


Agenda de Britney Spears na divulgação do álbum Femme Fatale:


Março/2011



25/03 - Casino Palms Hotel, show especial (Performance) - Vai ao ar dia 03/04 na MTV.
27/03 - San Francisco (Cobertura ABC, Performance Programa GMA) irá ser exibido na TV no dia 29/03
28/03 - Apariçao na Ellen com "piadinhas"
29/03 - Apariçao na Ellen com "piadinhas 2.0"
29/03 - Performance no JIMME KIMMEL
30/03 - Performance no Programa Ellen Denegeres Show.


Abril/2011


02/04 - Aparição ou performance no Kid's Choice Awards 2011

06/04 - Video Clipe de "Till The World Ends"

Rumores: divulgação na França na rádio NJR (Nada confirmado até o momento)


Hoje sendo o dia especial em que Britney Spears começará a divulgação física de seu mais recente álbum Femme Fatale, o "Novidade Pop" resolveu postar este especial em homenagem a princesa do Pop "Britney Spears". Espero que tenham gostado...

Dedico esta homenagem a Princesa do Pop, a todos seus fãs e seguidores incondicionais, a todos os seguidores de nosso blog, especialmente aos fãs que sempre pedem informações sobre ela no blog como "Thiego, Giovani, Caio, Ana Cláudia e Reimes" este tópico foi especialmente pra vocês.

Dedico também a comunidade oficial de Britney Spears conhecida como "6844", liderada por "Leonardo" com seu grupo de moderados capacitados e extremamente informados a tudo o que rola no conceito "Britney Spears" como "FFabio, pablo, Fritzke, Guylherme, Jessica, Julio, Lima, Danilo, Leo/Lara e Gutto Manfrin"... Hoje começa uma nova era para todos Britfãs.

Dedico ainda ao meu colega de trabalho "Geferson Queiroz" pela sua força, dedicação ao nosso trabalho, coragem, determinação, paciência e acima de tudo seu carinho e amizade incondicional.

Votos de Evandro Maia.

8 comentários:

midiafire disse...

Olá.

Envie seu link para o Midiafire.

Nossa proposta é divulgar seu blog/site.

Desejamos que você tenha muitos cliques e aumente suas visitas.

Faça-nos uma visita.

Sucesso!!

Heberth disse...

Hey, passando para parabenizar o blog, entro todos os dias para ver as novidades. Muito bom esse especial do Femme Fatale - Britney..

Evandro Maia disse...

Obrigado pela parabenização...
Em breve teremos uma página somente para especiais de vários cantores e celebridades... Aguardem... É pra muito breve

Anônimo disse...

MUITO BOA A POSTAGEM!!! VCS ESTÃO MELHORANDO CADA VEZ MAIS...
já sabem q eu sou fã e sempre passo por aqui...
no mais AMO BRITNEY.. entendo todas as fases de sua vida e torço muito por ela...
Ass. Anderson

Ps: Cuidado com o "nome da marca" vcs estão ficando muito bom.. e as visitas aumentando... Cuidado vir algum "espertinho" e registrar o nome (Novidade Pop/propiedade), o slogan (o mundo pop em suas mãos) e dominio "novidadepop@" daí vcs terão que começar td de novo... registra logo gente e evitem dor de cabeça;;; (não é caro)..(Falo por experiência. Sou consultor e já tenho vários casos sobre isso...CRESIMENTO SEMPRE! ja ja vcs estarão ganhando $$... aa fazem uma logo para vcs..)ABRAÇOS

Evandro Maia disse...

Obrigado pela preocupação... Mas felizmente já pagamos o registro, dominio tudo... E em breve estaremos abertos como site oficial... Pra muito breve mesmo... Estamos ainda trabalhando no novo Layout e nas páginas novas... E logo logo estará no ar...

Anônimo disse...

=) GO!

Anônimo disse...

Obrigado pelo presente! Concordo muito com tudo em que foi dito neste especial a senhora Spears.

Obrigado.

Geferson disse...

Um especial Otimo...
cada vez que eu leio tenho certeza, que essa é umas das melhores cantoras da atualidade!!!

Postar um comentário