Lady GaGa é a segunda mulher da história que mais vende CD em semana de estreia seguido de Britney Spears

A artista americana Lady Gaga uniu seu nome ao dos poucos artistas que conseguiram vender mais de 1 milhão de exemplares de um álbum em sua primeira semana nos Estados Unidos e no Canadá, ao divulgar na semana passada "Born this Way", seu segundo disco de estúdio, vendeu 1.108.000 cópias.

Os números, divulgados pelo auditor americano Nielsen Soundscan, foram reproduzidos pela revista "Billboard", que coloca a cantora como número 1 de sua lista de álbuns Hot 200, tirando do posto à britânica Adele.

Com ela são já 17 os músicos que conseguiram vender mais de 1 milhão de discos na semana de lançamento, uma lista coroada pelo álbum "No Strings Attached" da extinta banda masculina N'Sync, que vendeu 2.416.000 no ano 2000 e Britney Spears liderando a lista feminina com 1.320.000 milhões de cópias com "Oops" I Did It Again" também em 2000.

Concretamente, "Born this way" consegue o melhor registro desde o ano 2005, atrás do álbum "The Massacre" do rapper 50 Cent e na frente de sua predecessora nesta façanha: a jovem Taylor Swift, que vendeu 1.047.000 discos com "Speak Now" (2010).

Vários sites declararam suas opiniões quanto as vendas do "Born This Way" de GaGa, por estar sendo vendido apenas por US$ 0,99 no site da Amazon que conseguiu 440 mil discos vendidos. Lógico que pelo preço baixo, facilitaram as vendas do estrondosas do álbum, mesmo muitos classificando como "trapaça" ou "promoção inadequada", o fato é que o álbum era sem dúvida um dos mais aguardados do ano e embora não venhas-se a vender a marca de 1 milhão de cópias mas com certeza teria uma dos melhores desempenhos do ano.

A Billboard resolveu classificar as vendas do "Born This Way" no raking oficial sendo que antes esta modalidade de vendas não era classificada pelos mesmo. Mas como estamos numa década em que a pirataria está a todo vapor e existem facilidades de vendas digitais ou mesmo downloads ilegais, torna-se difícil para qualquer artista ter um bom desempenho em vendas oficiais.

Sendo assim, Gaga torna-se oficialmente a segunda artista feminina que mais vendeu álbuns em sua semana de estreia. Confira o Top 5 do raking:

#1 - Britney Spears - "Oops! I Did It Again" (2000)
#2 - Lady GaGa - "Born This Way" (2011)
#3 - Taylor Swift - "Speak Now" (2010)
#4 - Whitney Houston - "The Bodyguard" (1993)
#5 - Norah Jones - "Feels Like Home" (2004)

0 comentários:

Postar um comentário