Lady GaGa mal lançou o álbum e recebe as mais diversas críticas

A polêmica cantora Lady Gaga lança seu segundo álbum agora no dia 23, três anos após surgir e alcançar o estrelato da música mundial, e enquanto espera-se um recorde de vendas, as opiniões sobre o disco, batizado de "Born This Way", são controversas.

Lady Gaga, de 25 anos - cujo verdadeiro nome é Joanne Angelina Gemanotta - vendeu mais de 15 milhões de álbuns e 51 milhões de singles no mundo. A cantora já recebeu cinco Grammys, foi incluída entre as personalidades mais influentes da revista Time e está no topo da lista das "100 celebridades mais poderosas do mundo" da Forbes.

Gaga ascendeu à estratosfera do pop apesar de haver lançado somente um álbum completo, "The Fame", em 2008 (no ano seguinte ela lançou "The Fame Monster', com apenas oito canções").

Seu novo disco gera muita expectativa no cenário musical, mas apesar de uma massiva campanha publicitária e um provável grandes número de vendas, os comentários dos críticos a respeito do lançamento são variados.

O jornal britânico The Guardian lhe concedeu quatro de cinco estrelas, elogiando Lady Gaga como "a mais excitante, desconcertante e alucinante artista criativa do planeta pop", enquanto a MTV referiu-se ao disco como as 14 "suntuosas e obscuras canções".

No entanto, o Entertainment Weekly, lembrando que o álbum vazara na internet, o definiu como uma "mistura incoerente de ritmos" que está muito mais ligado a um trunfo da produção que com a qualidade das composições.

O LA Times desdenhou: "Digam o que quiserem sobre Lady Gaga, mas sua aventura musical não é um dos seus pontos fortes. Ela não é sutil na sua mensagem, nem em seus trajes e, o mais importante, não é esteticamente sutil".

Presente em vários cenários que vão do pop à política - ela recentemente foi anunciada como madrinha do filho de Elton John e usou seu prestígio para pedir o fim de uma lei norte-americana que proibia os gays de servir ao exército - os críticos dizem que ela deveria se concentrar na sua música.

"Se Gaga dedicasse à sua música o tempo destinado ao mundo social, 'Born This Way' teria mais sucesso", escreveu o LA Times.

O jornalista do Washington Post foi mais direto: "Seja por uma casualidade, maldição ou perturbação cósmica, a nova música de Gaga resume bem o que ela não é: muito chata".

O fato é, cada um tem sua opinião sobre o álbum e o "Novidade Pop" dando sua critica ao álbum, podemos dizer que este soa de forma sutil, pois embora suas composições sejam na sua maioria em metáforas, mas a produção das instrumentais das músicas são excelentes. GaGa trouxe de volta o som da década de 70 e 80 para uma época onde a vibe circula em torno do eletro/pop. Mas GaGa foi inteligente ao misturar os mais diversos ritmos, desde o rock, eletro e o pop.

GaGa afirmou que esse seria o melhor álbum da década... Bom na nossa opinião não é, mas sem dúvidas é um dos álbuns mais recomendáveis deste ano. A melhor faixa do álbum é sem sombra de dúvidas "The Edge Of Glory" que já está destinado a ser o próximo single do álbum "Born This Way". Numa votação de 0 à 5. O "Novidade Pop" classifica com 3,5/5 ao mais novo álbum de Lady GaGa.

2 comentários:

Anônimo disse...

hoje escutei o album de lady gaga nossa maravilhosa,realmente ela sabe fazer!! gostei da atitude de voltar no tempo 70 e 80, pois todas as cantores estão a imitando em sua roupas ou em seus luxuosos clipes, rihanna trocou seus lindos vestidinhos para algo com de gaga,beyoncé tb!!bom a briteny não fez a troca de roupa afinal ela adora viver de pose de princesinha do pop.e ninguém vêr imitações!!apenas christina aguilera foi a que mas sofreu com tudo,agora gaga chega com seu novo cd e tenho certeza que vai agradar mesmo com poucas campanhias ela conseguirá afinal ela é criativa
e isso podemos conferir no cd

M disse...

O cd é tudo de bom... só sei que eu fico louco com as múscias, são bem estranhas ao mesmo tempo viciantes. Voz, batida, arranjos musicais, ótimos, sempre Gaga. Dou 4/5 ao cd dela... boa meeeesmo. Adoro as batidas de Judas, ressonância de The Edge of Glory e a loucura de Americano. hahaha =D

Postar um comentário