Jay-Z e Beyoncé podem comprar a gravadora EMI

De acordo com fontes próximas ao assunto, Shawn "Jay-Z" Carter, e Beyoncé Knowles chegaram a um acordo para adquirir a gravadora EMI por US $ 2,5 bilhões. O conglomerado musical recém-formado será chamado Jay-B'EMI Recordings.

Citi, que assumiu o controle de EMI em apuros no início deste ano, disse ter aceito a proposta do casal e rejeitou outros dos gostos de Warner Edgar Bronfman Music Group, da Apple, Steve Jobs, e do magnata ferroviário Sir Topham Hatt do fundo de private equity, Sodor Capital Partners.

"Isso não vai acontecer", disse Hatt, quando chegou em seu escritório mais cedo hoje.

O negócio ainda pode enfrentar alguns obstáculos regulatórios, como um pedaço significativo do preço de compra de US$ 2,5 bilhões provenientes de métodos de financiamento não-ortodoxo, dizem as fontes. Isso inclui um empréstimo de 1.000 milhão dólares apoiado apenas por gravações de Carter e Knowles.

O resto é dito provenientes de explorações consideráveis ​​do par - na Revista Forbes recentemente colocado patrimônio líquido de Carter em US $ 450 milhões - e de um parceiro como ainda não identificado em silêncio. Em face do envolvimento de Carter como produtor do filme, remake Annie, há especulações que o parceiro pode ser Oliver "Daddy" Warbucks. Dadas as recentes quedas nos gastos de defesa, porém, Warbucks podem não ter liquidez suficiente para suportar esse tipo de lance. Os rumores de problemas financeiros persistem, e uma fonte diz que o industrial teve recentemente para pedir o dinheiro de sua filha adotiva.

Talvez em um esforço para assustar mais fundos para completar o contrato com a EMI, fontes próximas ao Jay-Z dizem que ele pode processar Metropolitan de Nova York Transit Authority por violação dos direitos autorais sobre o uso de as letras J e Z.

Representantes de Carter e Knowles não responderam aos pedidos de comentário que fãs, jornais e revisas de todo o mundo fizeram. Então de momento isto pode soar somente como um rumor, mas esperemos mais informações surgirem sobre o projecto do casal.

0 comentários:

Postar um comentário