A parada da revista Billboard chamada "Social 50" classifica semanalmente os artistas mais populares nas redes sociais da internet – YouTube, Vevo, Facebook, Twitter, MySpace e iLike, de acordo com o número de amigos, fãs e seguidores que aumentam juntamente às execuções dos vídeos e visualizações das páginas.
Desde que seu single Remix de "S&M" com Britney Spears atingiu o topo da parada de sucessos Hot 100, também promovida pela Billboard, o nome de Rihanna tem sido muito comentado na internet, fazendo com que ela ganhasse posições no "Social 50", indo da 11ª posição para a 3ª.
Rihanna teve um aumento de quase 30% na execução de seus vídeos e ganhou 10% de seguidores novos no Twitter em relação ao total dos que a seguem.
Britney Spears sempre foi uma das celebridades mais comentadas do mundo desde 1998 quando chegou com "Baby One More Time" se tornando artista mais popular do século XXI, segundo a CNN, Britney é o ícone mais importante da cultura americana, e a artista mais popular da terra pela BBC, além de ser a melhor performer do mundo segundo o VH1. Além de ter sido a celebridade mais procurada na internet por 9 anos consecutivos, na década passada a sua popularidade foi tanta que Britney sozinha moveu 2% da economia americana e 5% da economia fonográfica mundial. Afinal não é em vão o título de "Princesa do Pop".
0 comentários:
Postar um comentário