PopJustice fala sobre álbum de Britney Spears "Femme Fatale" após avaliá-lo por completo

O conceituado PopJustice, aquele site que trouxe as primeiras informações sobre a demo vazada de "Hold It Against Me" e confirmou "Till The World Ends" como segundo single do Femme Fatale, disse algo bastante interessante e animador.

“Se eu disser que o novo álbum da Britney é ainda melhor que o Blackout, vocês ficariam contra mim?”, questionou o PopJustice pelo Twitter.

Confira a matéria na íntegra

“Femme Fatale” é basicamente brilhante.

Então a recente história de Britney é um pouco tipo: gravado por uma superestrela do alto de seus maiores problemas, ‘Blackout’ rapidamente se estabeleceu como uma obra prima de Britney. Então, veio um álbum de hits que ninguém realmente queria, "Circus".

Bem nós ouvimos o Femme Fatale recentemente. E aqui vai a boa notícia: ‘Circus parece ter sido obra de uma artista diferente. Aqui vão notícias ainda melhores: Femme Fatale é outro "Blackout". Está a par com os melhores pontos - a brandamente desarranjada produção, o espírito duro e obscuro, as batidas massivas e grandes canções. E enquanto não deve ser surpresa pra ninguém, Britney está obviamente de volta a melhor forma agora, e a primeira ouvida é nada menos que uma obra prima.

Para aqueles que amaram o break dubstep em ‘Hold It Against Me’ - que pareceu surgir e desaparecer do nada - a grande notícia é que vai além disso. Tem dubstep no DNA desse álbum.

Não é nada sem significado como em Hold It Against Me - não tem isso de “oh olhe pra mim estou fazendo dubstep - e ‘Till The World Ends" é um melhor sinal de como o álbum soa. Com algumas exceções como ‘How I Roll’ e ‘Trip To your Heart’, temos uma Britney agresiva, obscura e perigosa no álbum. É um som que você escuta em ‘Inside Out’, uma das várias previews que tivemos do álbum.

Até a música de Will.i.am,‘Big Fat Bass' que pareceu chata a primeira ouvida é incrivel. Nós fizemos anotações de cada música e de início sobre "Big Fat Bass" nós tinhamos colocado ‘Grande Merda’ mas a partir do meio nós riscamos isso. Fica surpreendemente e o segundo trecho que saiu se relaciona mais com a música e por que o resto do álbum combina mais.

Sobre as letras - superficialmente é sobre o que acontece quando você sai a noite e o que acontece quando você volta pra casa. O pop não precisava de mais músicas sobre isso, mas parece que quando Britney faz isso ela consegue escapar da mesmice de David Guetta e Ke$ha. ‘Femme Fatale’ é um álbum com uma sonoridade perfeitamente definida e uma personalidade claramente estabelecida. É uma gravação para os clubes como o "Blackout" e tudo combina. É divertido. Os momentos fracos de "Circus" se foram.

Algumas música são rápidas e outras mais lentas, mas o mais próximo que Britney chega de uma balada é em ‘Criminal’ que tem um toque de Madonna em "American Life". Temos flautas e guitarras fortemente aqui, mas mixadas com batidas que vão e vem. É uma faixa obscura sobre um cara que é basicamente ruim (“he’s a killer just for fun fun fun”) e os defeitos desse personagem são descritos ao longo da música até que chega o refrão “but.. Mama I’m in love with a criminal, and this type of love isn’t rational, it’s physical; Mama please don’t cry I will be alright, all reason aside I Just can’t deny, I love that guy”. Escrito assim parece meio ruim, mas soa ótimo. Realmente ótimo. E quando o "middle eight" chega nós estamos no clássico - e com isso eu digo Britney do Oops - território de Britney. Vindo logo antes do álbum terminar é uma brilhante viagem no tempo aquele tipo de som que colocou Britney no topo uma década atras. Essa não soa tanto com as outas coisas do álbum, mas é interessante que não se diferencia também. Seu álbum pode estar recheado com um pop fantástico robótico, mas no fim do dia, Britney ainda é Britney.

Nós vamos falar sobre o álbum com mais detalhes nos próximos dias, mas aqui vai um ponto importante:

1. Não há músicas ruins.

O que importa:

Já ouvimos o álbum novo de Lady Gaga, eles são trabalhos que tomaram rumos totalmente diferentes, com influências totalmente diferentes e com objetivos diferentes de duas artistas que estão em estágios totalmente diferentes de suas respectivas carreiras. Entre os dois, eles oferecem uma quantidade fantástica de música Pop em 2011 e devem ser vistos como complementares, não contraditórios. Existe espaço para os dois. Vamos tentar apenas aproveitar.


Com estas declarações do porta-voz do site PopJustice, só nos faz querer mais de Britney Spears e Femme Fatale.
Pelos visto a Princesa do Pop está mais "Fatal" do que nunca, isso me soa à algo familiar "Do You Wanna Piece Of Me?"...


FONTE: PopJustice

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